O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) realiza seu projeto de debates Improviso,Oxente! como parte das atividades do projeto “Shakespeare – Teatro Popular em Construção”. Hoje (18), o tema das discussões será “A Aplicabilidade das Leis” e amanhã (19) “Reforma Política”. Os encontros serão realizados na Sala de Ensaio do Piso A do Teatro Castro Alves, das 19 às 21 horas. A entrada é franca e aberta ao público em geral.
Para falar sobre “A Aplicabilidade das Leis” foi convidado o professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ponciano de Carvalho, que também é especializado em Direito Público. E o cineasta e gestor público Pola Ribeiro vai conversar com o público a respeito de “Reforma Política”. As ideias geradas a partir dos debates servirão como parte da pesquisa para o próximo espetáculo do TPI, Medida por Medida, inspirado na obra de William Shakespeare.
O Teatro Popular de Ilhéus foi o primeiro colocado na seleção organizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) do edital TCA.Núcleo “Em Construção”. O TPI ocupará o Complexo TCA até dezembro deste ano, com intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare e Shicó do Mamulengo (ambos do Rio Grande do Norte), apresentações de espetáculos, seminários, oficinas e a montagem da nova peça do TPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário