19 de novembro de 2014

Improviso, Oxente! discute Reforma Política com Pola Ribeiro

O convidado de hoje é o cineasta
e gestor público, Pola Ribeiro
O grupo Teatro Popular de Ilhéus realiza o evento Improviso Oxente, projeto de debates do grupo realizado tradicionalmente durante a montagem de uma nova peça teatral. O convidado de hoje é o cineasta e gestor público, Pola Ribeiro, que tratará do tema "Reforma Política" junto ao grupo TPI. O encontro acontece na Sala de Ensaio do Piso A do TCA, das 19h às 21h. A participação é gratuita.

Para cada debate é escolhido um tema integrador que, ao ser discutido coletivamente, serve como fonte de referência na elaboração e/ou aprimoramento do conteúdo político-estético que o grupo utilizará no espetáculo a ser construído. 

Na sessão de ontem, o tema foi "Aplicabilidade das Leis" e teve a participação do advogado especializado em Direito Público e professor da Faculdade de Direito da UFBA, Dr. Ponciano de Carvalho. 

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) foi o primeiro colocado na seleção organizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) do edital TCA.Núcleo “Em Construção” 2014, realizada em parceria com o Teatro Castro Alves. De agosto até dezembro, o TPI ocupa o Complexo TCA com intercâmbio com o grupo Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, apresentações de espetáculos, seminários, oficinas e a construção do espetáculo: “Medida por Medida”, inspirado na obra homônima de William Shakespeare, com estreia prevista para a primeira semana do próximo mês dedezembro em praça pública.

O interesse em particular do grupo TPI da obra "Medida por Medida" vem da possibilidade de observação da conjuntura política nacional (e local). Através desta produção de Shakespeare, podemos ter noção da diferença entre interesses privados e públicos, daquele que governa para si mesmo e do que governa para sua nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário